Atitudes

Faz parte do senso comum que para haver mudanças de vida é necessário mudanças de atitudes.

Se alguém quer se sentir bem consigo, avalia onde não se sente bem, o que quer transformar, o que quer implementar, quais mudanças realmente precisam ser realizadas para que possa renová-las posteriormente.

Na prática nem sempre é tão fácil perceber que se precisa fazer mudanças, onde e como fazê-las!

A correria do dia a dia de certa forma vai deixando a visão turva, são tantas responsabilidades que automaticamente se observa o que está a vista, porém, transformações falam de ir além da superfície, de não se satisfazer com o óbvio.

Pergunte-se: Que atitudes minhas provocam consequências indesejáveis e como transformá-las?

Liste o máximo de atitudes que puder,

se tiver coragem converse com amigos e depois de refletir no que listou e ouviu, escolha apenas uma atitude a ser trabalhada.

Deixe-a a vista para que não seja esquecida.

Você vai perceber que inicialmente vai precisar de muita atenção, mas com a prática, vai ficando mais simples, pois de tanto prestar atenção, aprendeu! E então estará pronta para escolher outra atitude a ser transformada!

Para cada pessoa o processo transformativo dura mais ou menos tempo, independente do tempo que você necessite para sentir-se melhor comece e insista! Experimente formas de sentir-se melhor consigo a cada dia, pois viver é uma oportunidade que se renova e a vida plena é resultado de exercício diário!