Que tipo de convite você tem recebido da vida?

A mim parece que a vida é uma viagem que tem como propósito desenvolver o viajante, e todos os dias é oferecido convites para o melhor aproveitamento dessa jornada.

É interessante observar que cada passageiro se desenvolve em ritmo próprio e está tudo bem! A proposta da viagem é o desenvolvimento e cada um vai encontrar a melhor forma para florescer!

Alguns viajantes recebem seus convites com os desafios propostos e buscam esmiuçá-los, só sossegam quando os compreendem, ou acham que compreenderam, já outros se sentem encolhidos, temem o convite recebido devido os desafios que chegam junto e paralisam, questionam o tipo de convite, desconfiam da oportunidade e começam a discordar do que receberam...

A verdade é que cada um lê seu convite e o responde como o percebe. Veem o convite como se veem.

A vida possibilita a todos, todos os dias, porém como as possibilidades chegam em cada coração e como são processadas diz respeito a visão de cada um, fala de como cada ser está aberto ou não ao que chega.

Não se está aqui desconsiderando o impacto dos desafios, estes são reais e constantes, aqui se está falando da maturidade de considerar os desafios como parte do convite.

As facilidades com as quais algumas pessoas sonham fazem parte do mundo infantil. Se você cresceu será desafiado! Não se fortalece fazendo o que se sabe fazer, só o que instiga é que gera movimentos! O agradável chega depois de se desvendar os desafios e se perceber que sim! É possível prosseguir com provocações!


E a viagem pode ser bem mais leve, se o viajante conhecer seu lugar, quando não se conhece o próprio lugar há sobrecargas e se vê impossibilidades até onde estas não precisariam existir!

Agora, já posso fazer a pergunta de uma forma mais clara: O que você tem feito com os convites que a vida te entrega?

Conta aqui pra gente!

Até a próxima!